Um breve resumo da nossa história!

Bem, vamos lá!

Aos 39 anos, conheci o Marcos, hoje meu marido (minha alma gêmea, meu amigo e meu amor), meio que sem querer, na internet.

Foi uma coisa muito louca pois, dez dias após o primeiro contacto virtual, houve nosso primeiro encontro real.
Morava-mos em cidades diferentes ( eu em SP e ele no RJ), então a saudade batia forte.
Três meses depois do primeiro encontro, ficamos noivos em mais três meses, nos casamos em Angra dos Reis, onde fomos morar.
Seis meses após casarmos, eu já estava com meus 40 anos, quando fiquei grávida e aí começou a realização do meu maior sonho, o de ser mãe.
Claro que com 40 anos, surgiram muitos medos e dúvidas quanto a saúde do meu bebê e a minha também mas fiz todo o acompanhamento médico necessário, dieta com nutricionista, e apesar de ser fumante e gostar de uma cervejinha nos finais de semana, não tive o menor problema em me abster disso tudo no dia em que peguei o resultado positivo nas mãos.
Hoje Gabriel é um menino lindo e saudável de 6 anos e aqui, vou contar essa história desde o começo mesclada a divagações e fatos do nosso dia-a-dia.

terça-feira, outubro 05, 2010

Arteiro por exelência

O tempo passa tão depressa e as preocupações vão ficando cada vez maiores, tanto quanto as alegrias, mas isso é um preço muito pequeno a se pagar diante da extrema felicidade de ver aquele serzinho tão pequeno e indefeso, ir criando sua própria personalidade, ficando cada vez mais forte, lindo e independente.
É onde sentimos um misto de orgulho e saudade dos tempos em que ele era só de seus pais, pois, a medida em que vão crescendo, vão descobrindo que existe um mundo lá fora e outras pessoas começam a fazer parte do mundo deles, e não mais apenas o pai e a mãe.
Começam a ter predileções por outras pessoas, o que às vezes, gera uma pontinha de ciúme, mas é isso mesmo, faz parte da vida e do crescimento.
Sempre ouvi meus pais dizerem, que os filhos tem que ser criados para o mundo e não podemos privá-los de descobrir as coisas por si mesmos.
Quanto às preocupações aumentarem, isso também é uma grande verdade,  Gabriel demorou um pouco a andar mas, quando começou, Meu Deus...não parou mais de fazer arte, minha vida se resumia a correr atrás dele.
Lembro que, um dia, ele estava na sala e eu e meu marido estávamos guardando as compras na cozinha, que aliás, tinha uma cadeira bloqueando a entrada dele, pois morria de medo que ele chegasse perto do fogão e da lavanderia, quando ouvimos um barulho enorme, senti minhas pernas amolecerem e um amortecimento na língua enquanto corríamos até lá.
Quando chegamos à sala, ele estava em pé, parado no meio da sala e meio que assustado, dizendo que ele não fez nada, olhamos a estante, com uma TV de 21 polegadas pendurada pelo fio.
Ele conseguiu derrubar a TV, mas como ela estava ligada ao DVD, foi a sorte, quando ela caiu, bateu apenas com a ponta da caixa no chão e ficou pendurada.
Já imaginou? se não fosse pelo fio, ela teria explodido no chão com ele do lado, ou caído em cima dele.
Nem gosto muito de lembrar...
Mas quem tem meninos, e principalmente se eles tem nomes de anjos, sabem bem do que eu estou falando, eles não são moleza não, rsrsrs, isso sem contar as fraturas, Gabriel nos seus poucos 6 anos, já começou a sua própria coleção, aos 4 anos, fraturou o pé  pulando do sofá da casa do seu amigo Victor e o gesso não chegou a durar nem 24 horas e teve que ser refeito algumas vezes por que ele não parava um minuto, e aos 5, fraturou o dedinho na parede da escola no horário da entrada, batendo a mão contra a parede, passou todo o período sem reclamar de dor e nem contar a ninguém, só fui ver o que havia acontecido ao dar banho nele, na hora de enxugar, ele reclamou quando fui secar sua mão. Seu dedinho estava uma bolinha e lá fomos nós ao pronto socorro e, batata, estava mesmo fraturado.
Deve ter puxado ao pai, minha sogra me contou que o Marcos era frequentador assíduo dos pronto socorros da vida, e que só não quebrou a cabeça e a coluna, rsrsrs...eu mereço!
Isso e mais alguns eventos com o Gabriel me deixam de cabelo em pé, como o dia em que ele chegou do Karatê e o coloquei na banheira que estava enchendo, fui buscar a toalha e meu marido colocar o lixo lá fora, e eu tenho o habito de estar sempre prestando atenção nele mesmo a distância pois ele fala o tempo todo, mesmo que sozinho, de repente, ele ficou quieto e eu corri pra ver por que, e quando cheguei no banheiro, ele estava dormindo na banheira...outro susto daqueles mas , como tinha acabado de ligar, só tinha uns 3 dedos de água.
Com crianças não podemos descuidar um segundo sequer.
E essas são algumas das muitas artes do Gabriel.

3 comentários:

  1. OI AMIGA... FICO SÓ PENSANDO NO MEU QUANDO FIZER 4 , 5 ANOS,PQ ELE É BEM ENERGÉTICO E ADORA PULAR , CORRER ESSAS COISAS DE MENINO... QUE DEUS ME PREPARE , PREPARE MEU CORAÇÃO PARA ESSA FASE NA VIDA DE NOSSOS MENINOS... COM 1 ANINHO, ELE PRENDEU O DEDINHO NO APARELHO DE MUSCULAÇÃO QUE TINHA EM CASA, SAIU UM PEDAÇINHO DO PELE, FICOU UM BURACO, ELE GRITAVA DE DOR, E EU CHORAVA , FOI ASSIM A NOSSA IDA A EMERGENCIA... É HORRIVEL UMA SITUAÇÃO DESSAS... SÓ JESUS PARA NOS CONTROLAR... SEU GABRIEL É LINDO... DEUS ABENÇOE ELE SEMPRE... BJS AMIGA

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Gisa!!!

    Obrigado por sua visita e, pelos comentários lá no Desnudo!!
    Fico feliz por estar me seguindo e, em saber que seu filhote está bem, bem como, seu intenso gostar pelo maridão...
    Deixo um grande abraço para todos, cheio de muita paz e amor no coração de todos...
    Fica aki meu endereço, mesmo que já tenhas, mas concorro assim mesmo ao seu sorteio..
    Marcio Caldas
    E-mail. balderramas959@hotmail.com
    Rio de Janeiro -RJ
    Brasil Desnudo

    Bjs e um lindo dia para todos vocês, querida Gisa..

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  3. amiga Gis, não consegui deixar o comentário no marcador da promoção, então to aqui nesse... será que vale?? meu nome é: Alice camara
    email: valecamara@gmail.com
    Taguatinga, Df

    vou divulgar no meu esposa mulher virtuosa, ok?
    bjs amiga

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Nossas musicas favoritas