Um breve resumo da nossa história!

Bem, vamos lá!

Aos 39 anos, conheci o Marcos, hoje meu marido (minha alma gêmea, meu amigo e meu amor), meio que sem querer, na internet.

Foi uma coisa muito louca pois, dez dias após o primeiro contacto virtual, houve nosso primeiro encontro real.
Morava-mos em cidades diferentes ( eu em SP e ele no RJ), então a saudade batia forte.
Três meses depois do primeiro encontro, ficamos noivos em mais três meses, nos casamos em Angra dos Reis, onde fomos morar.
Seis meses após casarmos, eu já estava com meus 40 anos, quando fiquei grávida e aí começou a realização do meu maior sonho, o de ser mãe.
Claro que com 40 anos, surgiram muitos medos e dúvidas quanto a saúde do meu bebê e a minha também mas fiz todo o acompanhamento médico necessário, dieta com nutricionista, e apesar de ser fumante e gostar de uma cervejinha nos finais de semana, não tive o menor problema em me abster disso tudo no dia em que peguei o resultado positivo nas mãos.
Hoje Gabriel é um menino lindo e saudável de 6 anos e aqui, vou contar essa história desde o começo mesclada a divagações e fatos do nosso dia-a-dia.

sábado, julho 24, 2010

Eu já assinei.

Se você se identificou nesta postagem, assine o manifesto em favor da maternidade também!

sexta-feira, julho 23, 2010

9 meses de espera!

O tão sonhado filho já não era apenas um sonho, era real e estava crescendo em mim.
Hora de muitos cuidados e de um rigoroso pré-natal devido aos meus 40 anos.
Em cada consulta, sempre acompanhada pelo meu marido, uma descoberta...uma novidade.
Tudo correndo tranquilamente, sem sobressaltos.
Até o quarto mês não tinha a confirmação do sexo do bebe mas intimamente, eu sabia que era O GABRIEL que estava chegando.
Não sei o que é enjoo, nem desejos de grávida...não tive nada disso.
Me sentia a mulher mais linda do mundo com aquela barriga.
Marcos e eu, estava-mos em estado de graça...
A barriga crescia e crescia, redonda como a mãe terra, plena e sagrada.
As vezes ficava meio torta, pois o garotinho já não parava quieto, principalmente durante a noite...ele tinha hora certa para acordar, lá pelas 22:00hs que era quando começava uma novela da globo que passava na época  chamada CELEBRIDADE,  então eu dizia que a minha celebridade havia acordado.
Era impressionante, era só começar a musica de abertura que Gabriel já se manifestava, aliás, ele gosta muito da BOA musica, acho que é por que minha gravidez teve uma ótima trilha sonora, e eu costumava colocar um fone de ouvido na barriga pra ele  ouvir também.
Hoje, ele é fã dos Beatles, Phil Collins e outros que marcaram época e fazem sucesso até hoje. Precisa ver ele cantando (à moda dele é claro) as musicas dos Beatles...
Mas, voltando ao período de gestação, outro momento maravilhoso foi quando ouvi seu coração pela primeira vez...Faz a gente prestar atenção em quanto Deus existe e que tudo que vem Dele é perfeito...Como seria possível esse milagre se não houvesse a Mão Dele em todas as coisas?
Momentos únicos e divinos...
Aí começa a maratona...roupinhas, móveis, acessórios, brinquedos...uffa! como alguém tão pequeno pode precisar de tantas coisas, rsrsrs
Amanhã eu continuo essa história por que ele tá me chamando.

quarta-feira, julho 21, 2010

O começo de tudo...

Na noite de 09/05/2003, tive uma súbita vontade de comer alguma coisa doce.
Sabe aquelas vontades que fazem a gente subir pelas paredes?
Pois é, foi bem assim.
Meu marido ficou com a pulga atrás da orelha por que eu não sou muito amiga de doces, e não havia nenhum em casa.
Fui até a geladeira, e nada!
Havia um único ovo, pois havíamos acabado de chegar de viagem e ainda não tinha dado tempo de fazer compras.
Não tive dúvidas, peguei aquela clara e bati com muito açúcar...foi a coisa doce mais gostosa da minha vida naquele momento...
Meu marido só observava e já tinha uma desconfiança do que estava acontecendo, porém, só comentou comigo mais tarde sobre as suas suspeitas e foi aí que minha ficha caiu.
As 6:00hs da manhã do dia seguinte, tirei ele da cama para me levar ao hospital para confirmar ou não os nossos pressentimentos, porém, esse tipo de atendimento só começaria lá pelas 8:00hs.
Tive que ficar esperando impacientemente por duas horas e quem me conhece sabe o quanto isso é difícil para mim.
As 09:47 fiz a coleta de sangue e depois de longos e exatos 62 minutos, coloquei as mãos naquele envelopinho cuja o qual, a atendente acabara de receber do laboratório e me entregou desejando um bom dia e com um sorrisinho de quem já sabia o resultado.
Eu e meu marido nos olhamos como quem quer dizer: - O que será que está escrito aí? - Não tive coragem de abrir ali na recepção, saímos do laboratório e andamos até a esquina de onde dava pra ver o mar...estava um dia lindo...meu coração batia como nunca e meu marido, pacientemente esperava pela minha decisão.
Parei, respirei fundo e, tremendo da cabeça aos pés, finalmente li o resultado POSITIVO.
A gente não sabia se ria ou se chorava, e agora aqui, enquanto escrevo, estou chorando ao me lembrar o quanto foi mágico aquele momento.
E aquele dia, 10/05/2003 às 11:00hs e véspera do dia das mães, foi onde nossa maior aventura começou!

Essa foto é de Praia Brava - Angra dos Reis - próxima ao local onde abri o resultado do exame.
Related Posts with Thumbnails

Nossas musicas favoritas