Esse foi o dia marcado para a cesariana por que uma semana antes, no último exame a minha obstetra me informou que o Gabriel estava sentado e dificilmente viraria e como eu não queria que nem eu nem ele corressemos riscos, marquei a cesariana para dia 6 de janeiro.

Minha mãe já estava em casa e meus sogros chegaram logo cedo, lá pelas 10:00hs fomos para o Hospital de Praia Brava, fizemos os procedimentos para internação, e depois foi só esperar que tudo estivesse pronto...A Dra Marcia veio conversar comigo sobre a anestesia e depois o próprio anestesista para esclarecer qualquer dúvida...todos muito prestativos.
Eu não estava sentindo nada de diferente, estava tudo absolutamente normal mas, quando foi chegando a hora, um frio na barriga foi tomando conta...afinal, chegou a hora tão esperada de ver o rostinho tão idealizado...como ele seria? com quem pareceria? seria tão lindo como a gente imaginou? seria perfeito? afinal, o que é perfeição senão o próprio ato de gerar outro ser humano seja ele como for...com certeza será amado incondicionalmente mas, são tantas as coisas que passam pela nossa cabeça nessas horas....

Também não me lembro de sentir dor com a aplicação da anestesia, a única coisa que me incomodou foi a sensação, a medida que meus membros iam adormeçendo, era o medo de que meu coração também parasse...me lembro de segurar a mão do meu marido e não soltar por nada, e também ficava prestando atenção ao ritimo do monitor cardíaco pra ter certeza de que tudo estava bem.
Sentia apenas uma pressão na barriga enquanto ouvia a conversa da equipe médica até que a última camada antes de chegar no Gabriel foi cortada quando ouvi o Dr José dizer que já tinha ouvido que muita gente nasce de bumbum pra lua mas que de saquinho pra lua, era a primeira vez, pois foi a primeira parte do Gabriel a nascer, rsrsrs

O pobre do Marcos, não conseguiu tirar nenhuma foto por que eu não larguei a mão dele, resultado, quase não tenho fotos do parto, a não ser umas poucas que as enfermeiras tiraram depois.
Meu marido foi quem o pegou primeiro para trazer pra mim...foi incrível...parecia mentira que era nosso...que veio de nós...lindo...eu não parava de chorar e tremia muito mas foi, sem dúvida, a maior emoção que já senti na vida.
Gabriel nasceu dia 06/01/2004 às 14:03h pesando 3,010k e medindo 51cm.
O seu Apgar foi 09 no 1°min e 10 no 5°min.
E a partir daquele momento eramos três.