Um breve resumo da nossa história!

Bem, vamos lá!

Aos 39 anos, conheci o Marcos, hoje meu marido (minha alma gêmea, meu amigo e meu amor), meio que sem querer, na internet.

Foi uma coisa muito louca pois, dez dias após o primeiro contacto virtual, houve nosso primeiro encontro real.
Morava-mos em cidades diferentes ( eu em SP e ele no RJ), então a saudade batia forte.
Três meses depois do primeiro encontro, ficamos noivos em mais três meses, nos casamos em Angra dos Reis, onde fomos morar.
Seis meses após casarmos, eu já estava com meus 40 anos, quando fiquei grávida e aí começou a realização do meu maior sonho, o de ser mãe.
Claro que com 40 anos, surgiram muitos medos e dúvidas quanto a saúde do meu bebê e a minha também mas fiz todo o acompanhamento médico necessário, dieta com nutricionista, e apesar de ser fumante e gostar de uma cervejinha nos finais de semana, não tive o menor problema em me abster disso tudo no dia em que peguei o resultado positivo nas mãos.
Hoje Gabriel é um menino lindo e saudável de 6 anos e aqui, vou contar essa história desde o começo mesclada a divagações e fatos do nosso dia-a-dia.

quinta-feira, agosto 12, 2010

Dia 6 dejaneiro de 2004!

Esse foi o dia marcado para a cesariana por que uma semana antes, no último exame a minha obstetra me informou que o Gabriel estava sentado e dificilmente viraria e como eu não queria que nem eu nem ele corressemos riscos, marquei a cesariana para dia 6 de janeiro.
A noite anterior foi bem tranquila mas acordei lá pelas 5:00hs com o telefone tocando - era a Juliana, minha sobrinha pra nos avisar que meu irmão e minha cunhada que estavam vindo de São Paulo para estarem presentes na hora do nascimento, teriam que retornar pois eles aproveitaram a ocasião para fazer uma viagem tranquila de moto e ao parar em um posto para um café, o dia estava amanhecendo e quando eles retornaram a estrada e não perceberam um degrau no acostamento, batendo com a parte de baixo da moto por onde vazou todo o óleo e tiveram que esperar um reboque para levar a moto de volta. - Fiquei chateada por eles não poderem estar lá mas graças a Deus não foi nada mais sério.
Minha mãe já estava em casa e meus sogros chegaram logo cedo, lá pelas 10:00hs fomos para o Hospital de Praia Brava, fizemos os procedimentos para internação, e depois foi só esperar que tudo estivesse pronto...A Dra Marcia veio conversar comigo sobre a anestesia e depois o próprio anestesista para esclarecer qualquer dúvida...todos muito prestativos.
Eu não estava sentindo nada de diferente, estava tudo absolutamente normal mas, quando foi chegando a hora, um frio na barriga foi tomando conta...afinal, chegou a hora tão esperada de ver o rostinho tão idealizado...como ele seria? com quem pareceria? seria tão lindo como a gente imaginou? seria perfeito? afinal, o que é perfeição senão o próprio ato de gerar outro ser humano seja ele como for...com certeza será amado incondicionalmente mas, são tantas as coisas que passam pela nossa cabeça nessas horas....
Marcos do meu lado com instruções de fotografar tudo...sala de cirurgia...últimas instruções...anestesia...
Também não me lembro de sentir dor com a aplicação da anestesia, a única coisa que me incomodou foi a sensação, a medida que meus membros iam adormeçendo, era o medo de que meu coração também parasse...me lembro de segurar a mão do meu marido e não soltar por nada, e também ficava prestando atenção ao ritimo do monitor cardíaco pra ter certeza de que tudo estava bem.
Sentia apenas uma pressão na barriga enquanto ouvia a conversa da equipe médica até que a última camada antes de chegar no Gabriel foi cortada quando ouvi o Dr José dizer que já tinha ouvido que muita gente nasce de bumbum pra lua mas que de saquinho pra lua, era a primeira vez, pois foi a primeira parte do Gabriel a nascer, rsrsrs
Ele não chorou mas estava esperto, se mexendo e tudo mais, mas ele é assim até hoje, difícil de chorar, já quebrou um dedinho na hora da entrada na escola e ficou até a hora do banho sem falar nada pra ninguém, se não fosse a hora de enxuga-lo depois do banho, quando ele disse que estava com o dedo doendo que eu fui ver que estava inchado, fomos para o hospital e estava mesmo fraturado.
O pobre do Marcos, não conseguiu tirar nenhuma foto por que eu não larguei a mão dele, resultado, quase não tenho fotos do parto, a não ser umas poucas que as enfermeiras tiraram depois.
Meu marido foi quem o pegou primeiro para trazer pra mim...foi incrível...parecia mentira que era nosso...que veio de nós...lindo...eu não parava de chorar e tremia muito mas foi, sem dúvida, a maior emoção que já senti na vida.
Gabriel nasceu dia 06/01/2004 às 14:03h pesando 3,010k e medindo 51cm.
O seu Apgar foi 09 no 1°min e 10 no 5°min.
E a partir daquele momento eramos três.

Um comentário:

  1. Bom dia Gisa!!
    Desculpe a demora em vir agradecer por sua visita e, pelo comentário no Desnudo....
    Mas quanto a sua estória de Amor, realmente linda, meus parabéns e, que seja eterno esse Amor, juntamente com seu filhote, Gabriel.
    Também tenho um Gabriel,de 11 aninhos, mas tenho mais dois machinhos.kkk
    Um com 21 anos, do meu primeiro casamento. Esse vive comigo desde os 6 meses de idade, pois quando me separei, ele ficou comigo. Nos primeiros dois meses foi uma barra, pois conciliar trabalho e criar um filho, sem nenhuma expriência, foi uma barra mesmo...Mas como o Amor é maior, vencemos todas as dificuldades, não é mesmo?
    o Terceiro e último, irmão do Gabriel, Marco Antônio, 9 aninhos. Levado, feliz da vida, meloso igal o pai, grudento, carinhoso, um doce, apesar de ser muito mesmo, levado.. Esse filho do meu ex segundo casamento. Mas são duas crianças adoráveis, aliás! Os três são minhas paixões, pois sou daqueles pais, bem coruja, melosos, grudento, adoro abraçar, beijar, dar carinho, em fim, curto-o demais.
    Linda estória a sua Gisa, que tenha sempre muito carinho, respeito, cumplicidade e o mais principal de tudo, Amor.

    Um lindo domingo para todos vocês, com muita paz e amor em seus corações.

    Marcio RJ

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Nossas musicas favoritas