Um breve resumo da nossa história!

Bem, vamos lá!

Aos 39 anos, conheci o Marcos, hoje meu marido (minha alma gêmea, meu amigo e meu amor), meio que sem querer, na internet.

Foi uma coisa muito louca pois, dez dias após o primeiro contacto virtual, houve nosso primeiro encontro real.
Morava-mos em cidades diferentes ( eu em SP e ele no RJ), então a saudade batia forte.
Três meses depois do primeiro encontro, ficamos noivos em mais três meses, nos casamos em Angra dos Reis, onde fomos morar.
Seis meses após casarmos, eu já estava com meus 40 anos, quando fiquei grávida e aí começou a realização do meu maior sonho, o de ser mãe.
Claro que com 40 anos, surgiram muitos medos e dúvidas quanto a saúde do meu bebê e a minha também mas fiz todo o acompanhamento médico necessário, dieta com nutricionista, e apesar de ser fumante e gostar de uma cervejinha nos finais de semana, não tive o menor problema em me abster disso tudo no dia em que peguei o resultado positivo nas mãos.
Hoje Gabriel é um menino lindo e saudável de 6 anos e aqui, vou contar essa história desde o começo mesclada a divagações e fatos do nosso dia-a-dia.

quinta-feira, agosto 05, 2010

Nina em perigo!




Estive ausente por um tempo, por causa da minha filhotinha peluda, a Nina de 4 mêses, que esteve muito doentinha e nos deu o maior susto.
Na sexta feira ela já não estava muito bem porém, melhorou um pouco no sábado mas, de domingo para segunda, piorou tanto que cheguei a pensar que não sobreviveria até o amanhecer de segunda feira, a tempo de conseguir socorro veterinário.
Ela passou a madrugada toda vomitando e evacuando sangue e por isso, já suspeitava que fosse parvovirose.
Logo pela manhâ, a levei ao veterinário que a medicou e fez exames para confirmar ou descartar nossas suspeitas.
O resultado foi positivo e ela estava extremamente debilitada e sem comer nada há três dias.
Imediatamente, começamos o tratamento com soro, antibióticos, anti-hemorrágicos, remedio para impedir o vômito, e etc...
Foram três dias de expectativas e muitos cuidados pois, ela permaneceu aqui em casa e tomando soro na veia e então, tinha que monitorá-la constantemente apesar de o veterinário passar todos os dias prara injetar os outros medicamentos e trocar a garrafinha de soro.
Foi o maior susto, achei realmente que ela não iria resistir mas, ela é uma pequena lutadora e desde ontem, tem melhorado muito...já está andando pela casa atrás da gente e está começando a beber água, agora só falta começar a se alimentar - ela ainda sente nauseas quando coloco um pouquinho de arroz cozido com peito de frango desfiado na frente dela - mas as vitaminas que estou dando, vão repor o que ela ainda não está conseguindo por não comer.
Está magrinha mas está indo muito bem...agora é só dar tempo ao tempo já que o perigo de morte já passou.
A Nina é uma linda cadelinha SRD que eu e Gabriel convencemos ao Marcos, de ficarmos com ela pois, já tinhamos o Conan, um amor de Boxer que acabou de completar 11 anos mas o Gabriel sempre dizia  que o Conan era meu pois eu já o tinha antes mesmo de conhecer meu marido, e ele queria um cachorrinho que ele pudesse dizer que era dele, aí, um dia, minha amiga Sônia, que é dona da mãe da Nina, que tinha dado cria, estava procurando alguém em quem ela confiasse para dar os dois filhotes, passou aqui com ela no colo e, não teve jeito, foi amor a primeira vista, convencemos meu marido e ficamos com ela.
Ela é muito esperta e sapeca, só não posso deixar ela com o Conan ainda por que ele, apesar de ser um amor de cachorro, esquece o tamanho que tem na hora de brincar e acaba exagerando na dose, rsrsrs
E esse tem sido o motivo de eu ter me afastado, mas agora estou de volta, na medida do possível, pois ela ainda precisa de cuidados.

Um comentário:

  1. Olá Gisa!!

    Fiquei muito feliz de tê-la como minha seguidora!! Li o resumo da sua história... Que lindo!! Parece roteiro de filme!! rsrsrsrs...

    Parabéns pelo Gabriel, ele é lindo!!

    Não tive tempo de ler outros posts, mas outra hora passo aqui com mais calma para ler mais!!

    Beijo grande.

    Isa.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Nossas musicas favoritas